História da Mota Serviços

Com o início do crédito consignado para os servidores do governo de Minas, Augusta Mendes Mota, foi convidada para ser agente de um correspondente BMG de Belo Horizonte.

Era uma pessoa muito conhecida por ter sido gerente habitacional da MinasCaixa, em um período de expansão na cidade com o lançamento de diversos projetos habitacionais, e posteriormente com a descentralização das secretarias de estado para o interior, ela assumiu a direção da hoje SEPLAG em Uberlândia.

Em 2000 foi alugada uma pequena sala em Uberlândia. Tinha duas mesas de madeira simples e 10 carteiras de estudantes para recebe os clientes. Não tinha computador, nem fax. O atendimento era feito pela própria Augusta e apenas uma funcionária. A empresa ainda não tinha nome e atendimento pelo telefone era” Escritório da Augusta, Bom dia”

O escritório era muito procurado por ex-clientes e ex-funcionários da MinasCaixa e por todos os setores do Estado para informações e orientações, dentre outros e com isso houve a divulgação do Banco BMG, que até então era desconhecido na região. A confiança a segurança e a responsabilidade que o nome de Augusta carregava, era fundamental para o empréstimo consignado tomar forma e a marca do BMG se tornar conhecida.

Com as vendas em crescimento, foi alugado mais uma sala. O quadro de funcionários foi se formando gradualmente. Assim Augusta se rodeou de profissionais a quem poderia delegar atribuições, pois eram de confiança para serem os pilares de seu empreendimento.

Na porta foi instalado o primeiro luminoso com os dizeres M.M. Serviços.

A empresa crescia, o quadro de funcionários aumentava. Então Augusta foi convidada pelo BMG para ser correspondente direto. Sugiram então os primeiros agentes.

Para atender a grande demanda foi necessário locação de mais salas. Uma empresa com pilares fortes surgia a cada dia. O consignado foi expandindo para empresas privadas e mais tarde para as prefeituras municipais, empréstimos para aposentados e pensionistas do INSS além de castões de crédito.

Aquele luminoso pequeno foi trocado por um luminoso ostensivo na fachada inteira do prédio. Neste momento a empresa deixava de ser MM. Serviços e passava a se chamar Mota Serviços.

Com o aumento de agentes, a Mota iniciou vários projetos de treinamento para qualifica-los. E futuramente as campanhas de incentivo de vendas passavam a fazer parte do calendário. Surge aí a construção do salão ODISSEIA E EVENTOS um local que todo ano recebe a equipe da Mota para comemorações de casa conquista.

São realizados anualmente encontros regionais de agentes, diversos treinamentos, vários lançamentos de campanhas de festas solenes de premiação, que junto ao bom atendimento, é o diferencial da Mota que fideliza os clientes e parceiros.

No ano de 2006 Augusta se torna sócia da empresa Lucra, também na época correspondente do Banco BMG, depois como a única proprietária, altera a razão social para MOTA SOARES. Esta foi a primeira filial, que passou a integrar o grupo Mota Serviços.

Com a solidez da Mota, uma empresa do ramo de empréstimos, na cidade de Betim é adquirida. O grupo cresce e surge então a segunda filial: SCI SOLUÇÊOS E CRÈDITO IMEDIATO.

Também a convite do Banco, a Mota inicia suas operações de recuperação de crédito, e funda a terceira filial: A MOTA E OLIVEIRA.

Pela atuação da Mota na região em 2012 o banco BMG é premiado no Top Of Mind com a marca mais conhecida em Uberlândia no segmento de financeiras.

Em 2013 a Mota, aposta alto e assina um contrato de patrocínio com dois times de Futebol, Uberlândia Esporte Clube, e Uberaba Sport Clube. A visibilidade da marca toma uma proporção surpreendente em menos de dois meses.

A Logomarca é revitalizada para poder acompanhar o crescimento da empresa dentro do cenário brasileiro. Ela fica moderna, mas forte e continua transmitindo a seriedade da Mota Serviços.

Em janeiro de 2013 teve um crescimento de 63% comparação ao ano anterior. Em 18 anos de mercado já emprestou mais de 2 Bilhões de reais e já atendeu mais de 300 mil clientes e foi premiada em todas as campanhas realizadas pelo Banco BMG, por superar metas. Hoje está entre os cinco maiores correspondentes do Banco BMG a nível nacional com atuação em mais de 56 cidades do Triângulo Mineiro e Centro Oeste.

E assim Mota se tornou a potência que é hoje.

Uma Mota Serviços para você!